Pesquisa

PagSeguro UOL

Doação PayPal

R$100,00 ao Mês por Exemplo
   
          

Vamos Frutificar

Organograma da Igreja:

 

Vídeos de Cruzadas e Escolas:

 

R.M.M.

Rede de Mobilizacao Missionaria:

CaminharSozinho

D.A. - Discipulado Apostólico 1+1:

discipulos

 

Estudos Bíblicos - AP - Impedimentos de Entrar no Santo dos Santos
Índice do Artigo
Estudos Bíblicos
95 Teses da Reforma
AP - Barreiras para sermos Respondidos
Ciência não Exclui DEUS
Cientistas Descobrem Sodoma e Gomorra
Contemporaneidade dos DONS Espirituais
Curso de Exorcismo no Vaticano
Demônios que Energizam os Pensamentos dos Incrédulos
Entrevista Pastor Doug Fields
ESPANHOL - Adorando lo que Sabemos
ESPANHOL - Geración Profética
ESPANHOL - Mujer un Istrumento nas Manos de Dios
ESPANHOL - Una Iglesia en Avivamiento
AP - EVANGELISMO e DISCIPULADO
Exorcismo Científico
Expedição Russa sai em Busca da Arca de Noé
Feiticeira de En-Dor - I Sm 28.1-25
Feriados de Origem Pagã
História das Cartas do Baralho
Ap - História dos Avivamentos Espirituais
AP - Impedimentos de Entrar no Santo dos Santos
Informações Importantes sobre os
INGLES - Prophetic Generation
INGLES - The Church Livening
INGLES - Woman - An Instrument in God's Hand
AP - Intercessor na sala do Trono
AP - Jejum Bíblico
AP - Jejum Bíblico
Martírio dos Apostolos
AP - Métodos Dinâmicos para Manter a Chama Viva
MONDEX - ILLUMINATI
AP - Movimentos de Oração Modernos
AP - Movimentos de Oração Modernos
AP - Oração Cristã
AP - Oração Vitoriosa
Os Camelos Engolidos por Calvino
AP - Para que tanta Oração se Deus já sabe de tudo?
Paz com DEUS
Paz com DEUS
Primeiros Cristao e a Reencarnacao
Principais Datas do Evangelho no Brasil
Principais Datas do Cristianismo
Protestantismo: o que deu errado?
Queda da Babilônia
Sociedades Secretas e o Senhor Jesus Cristo - Parte 1
Sugestões Práticas para Equipes de Intercessão
AP - Tempo de Colher e não mais de Semear
AP - Tipos de Oração
AP - Tipos de Oração
AP - Você Precisa Orar
Todas Páginas

AP - Impedimentos de Entrar no Santo dos Santos
por Pr. Jelson Becker

O que nos Impede de Entrar no Santo dos Santos?

 

 Todas as religiões do mundo, de alguma maneira procuram ensinar ao homem como construir uma ponte para chegar a Deus. A fé cristã, é a única religião do mundo, onde Deus vem ao encontro do homem. Onde Deus confunde as línguas em Babel pois não aceitou que o homem chegasse ao seu encontro por meios próprio.

O Deus dos cristãos, veio ao encontro de toda humanidade na encarnação de seu primogênito filho, Jesus Cristo e por internédio de seu sacrifício, morte e ressurreição,  hoje temos livre acesso ao Pai. Deus costuma destruir toda e qualquer espécie de Torre, para ter acesso a Ele, mas ele se agrada quando construímos em nossos corações tronos e altares para que Ele reine.

“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.” Hebreus 10:19-23

Muitos intercessores são pouco eficientes em suas orações, pois quando oram não conseguem ser sinceros consigo mesmo. Mentiram tanto ao longo da vida, que hoje não sabem mais o que de fato é verdade e o que foi mentira. Passaram a crer em suas mentiras como se fossem verdades absolutas.

De todas as barreiras e bloqueios que tentam nos impedir de entrar na presença do Pai, a principal de todas é o pecado. Sabemos que Deus é santo, e que sem santidade é impossível estar na presença Dele e não sermos consumidos. Graças a Jesus Cristo que nos proporcionou  um meio seguro de termos comunhão com o Pai, apesar de todos os nossos pecados. Quando entramos na presença de Deus, ele nos vê através do sangue de Jesus, por isso não somos consumidos. Levítico 20:7 “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus”. 1 Pedro 1:16 “porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”.

Infelizmente muitos cristãos nunca entenderam e jamais experimentaram o poder da verdadeira confissão de pecados. Uma confissão de pecados regada por intenso arrependimento só pode ser gerada pelo próprio Deus. O Espírito Santo é quem nos convence do pecado e por seu intermédio somos levados ao encontro de novo nascimento com Jesus Cristo.

Milhares de cristão se torturam perguntando-se: Como posso orar quando sei que falhei   para com Deus? A lembrança do passado, o sentimento de culta e o remorso... invadem a mente e comprometem toda confiança nas orações. Logo não conseguem experimentar a palavra de Deus gerando vida em seu interior. Com muito esforço, conseguem racionalizar o perdão, porém verdadeira libertação da culpa só em Jesus.

 

Em seu livro “Orar é Invadir o Impossível”, o Pr. Jack Hayford nos diz que “é impossível entrarmos na Sala do Trono com nossas botas sujas de lama, e simplesmente pedirmos desculpas pela sujeira que espalhamos, e olharmos para Deus com um sorriso amarelo”.  O pecado é um obstáculo para nossa comunhão com Deus, porém quando Deus nos olha através do sangue de Jesus, o que se verifica é exatamente o contrário:

1-      Meu pecado torna possível a manifestação da graça de Deus

2-     Meu pecado é um lembrete poderoso de minha dependência absoluta de Cristo

3-     Meu pecado quando confessado, ocasionará a manifestação da misericórdia  divina

4-     Sempre que meu pecado é resolvido, retorno a fonte de poder, cura e libertação: a cruz do calvário, onde o sangue de Jesus foi derramado por mim.

 

Deixe-me falar um pouco sobre a culpa, esse sentimento horrível e maligno. Culpa é semelhante a um câncer, em nossa alma. Ele nos mata espiritualmente aos pouquinhos, dia a dia, pecado a pecado e quando menos esperamos, já estamos abatidos em nossa fé.

A culpa tem poder para nos paralisar, gera em nosso interior um sentimento de impotência e frustração. Ela não edifica e muito menos nos ajuda a corrigir nossos pecados.

O principal agente da culpa é Satanás, nosso adversário. A Bíblia nos diz que ele é o nosso acusador: Apocalipse 12:10 “Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o  acusador de nossos irmãos, o mesmo que nos acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.”

Graças a Deus que temos Jesus como nosso advogado,o qual esta na presença de Deus, como nosso mediador. 1 Timóteo 2:5 “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.

1 Tessalonisenses 3:11-13 “Ora, o nosso mesmo Deus e Pai, e Jesus, nosso Senhor, dirijam-nos o caminho até vós, e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco,a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.”

 

Deus jamais nos acusou, nem nos acusará dos nossos pecados. O Espírito Santo de Deus nos convence dos pecados. Traz a luz o que esta em trevas na nossa vida, porém somos nós quem tomamos a decisão de renunciar ao pecado, confessa-lo, pedir perdão... Satanás gera em nosso coração o peso da culpa, a fim de nos inibir e impedir de recebermos cura e perdão.

Na próxima vez que você desejar abrir os abraços na adoração, fechar os olhos ou simplesmente glorificar a Deus e em sua consciência surgir um sentimento de culpa. Um pensamento do tipo: - “Pare de fingir ser um cristão comprometido, abaixa logo essas suas mãos, pois eu sei de seus pecados...”

Tenha certeza, essa voz é de Satanás, o qual veio acusá-lo em pensamentos, palavras ou ações, fique firme na posição de intercessor guerreiro. Ajude-o a relacionar um número ainda maior, todos os seus pecados, Satanás sempre nos acusa de uns três ou quatro cada vez. Preferivelmente, escreva em uma folha de papel todos os pecados que Satanás estiver acusando você naquele instante, e escreva outros pecados que ele não estiver acusando você naquele instante, mas que você lembra ter cometido... você ficará assustado ao perceber o tamanho dessa listagem.... no final de tudo, diga para Satanás em alta voz: “Todos esses pecados que você me acusou já foram lavados pelo poder do Sangue de Jesus”. Você pode escrever no final da listagem: “Já foram perdoados e purificados pelo sangue de Jesus!”

Então você entrega para Satanás como recordação, de uma área de sua vida em que ele no passado tinha direito legal para operar e acusar, mas que mediante a confissão e arrependimento ele não tem mais direito de te acusar!

 

Com essa postura, você sempre poderá entrar na Sala do Trono. Pois a confissão e o arrependimento geram libertação da culpa e do remorso. Deus é especialista em transformar a maldição do pecado em bênção. Só Jesus transforma a vergonha em honrra.

 

A bênção de termos nossa consciência limpa diante de Deus e diante dos homens, gera em nosso interior uma maior ousadia espiritual. Em Cristo Jesus, assumimos nosso lugar como filhos de Deus e abrimos nossa boca para cumprir o que esta escrito em 1 Timóteo 1:18-20 e 2:1-3 “Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate, mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.  E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.

2:1 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,”.

 

I João 1:7-10 e 2:1-2 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.  Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”

 

Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

 

Veja, uma vez resolvido o seu problema com o pecado, entrar na presença de Deus passa a ser um ato voluntário, algo gostoso e atraente para cada um de nós. Deus já providenciou tudo aquilo que você e eu precisamos para podermos entrar em sua presença. Já esta tudo consumado, na cruz do Calvário.

Não peça para Deus fazer por você, aquilo que Ele espera que você faça!

Abandone toda passividade em suas orações, e comece agora mesmo a orar entrando na sala do trono. Seja bem vindo a sala do trono, o Deus de amor estava lhe esperando!

 

 

 

 

 

 

7 Pontos a Serem Observados:

 

1 – Humilhe-se na presença do Senhor.

1 Pedro 5:6-7 “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

 

2 – Confesse seus pecados, pelo nome, sem generaliza-los. Pecado por pecado você deve pedir perdão e lave sua consciência no sangue de Jesus. Em muitas vezes precisamos primeiro orar pedindo que Deus gere no nosso interior um verdadeiro arrependimento por determinado pecado. Muitos tem consciência do pecado, porém racionalizam o perdão e fingem um arrependimento.

Salmo 51:7-13 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti”.

 

3 – Desabafe com Deus, semelhante a um desabafo com seu melhor amigo. Um coração contrito e um espírito quebrantado são as verdadeiras ofertas de sacrifícios que o Senhor aceita (Salmo 51:17 e Isaías 57:15).

2 Coríntios 4:13-18 “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco. Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.

 

4 – Faça como Davi, entre na presença do Senhor pelas portas do louvor. Peça ao Espírito Santo fazer de você um verdadeiro adorador, que adora ao Pai em espírito e em verdade (Jo 4:23-24). Adorar quando tudo vai bem é fácil, adorar nas tribulações é apenas para os intercessores que querem ver Deus movendo o sobrenatural em sua vida e presenciar o terremoto que Deus vai realizar em suas prisões (Atos 16:26).

Salmo 100:4 “Entrarei em tua presença, pelas portas do louvor, com hinos e bendirei o seu nome...”

Salmos 42:2 “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”

Atos 16:22-26 “Levantou-se a multidão, unida contra eles, e os pretores, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.  E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”.

1 Tessalonicenses 5:16-20 “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias”.

 

5 – Cale-se para ouvir Deus falar. Peça para o Espírito Santo abrir seus ouvidos espirituais para receber direção, consolo ou exortação específica. Eclesiastes nos fala que há tempo de falar e tempo de ouvir. O intercessor que não consegue aquietar seu coração na presença do Senhor e apenas ouvi-lo, não terá maturidade para vencer grandes batalhas.

Peça para Deus exercitar seu ouvido e sua sensibilidade espiritual, a fim de ouvir apenas a voz de Deus e não ser confundido.

Salmo 40:1-3 “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR”.

 

6 – Assuma a postura de guerreiro e traga na presença do Senhor os alvos da sua Intercessão. Você pode trazer na sala do trono, junto com você, sua família, seus amigos, sua vida profissional, alguém internado em um hospital, sua cidade, seu país, alguma autoridade, sua igreja, seu pastor, etc... Apresente-os diante do trono de Deus e invoque sobre eles a presença divina, sua glória, seu poder.

Efésios 6:10-13 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”.

Salmo 91:9-13 “Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente”.

2 Reis 19:35 “Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.”

 

7 – Encerre sua oração agradecendo como se já tivesse recebido suas petições. Agradeça a Deus e novamente o adore, louve e glorifique seu santo nome. Despeça-se Dele, como quem se despede de um grande amigo e diga: Amém – que significa: Assim seja!

Matheus 18:18-20 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

Marcos 11:24 “Por isso eu afirmo a vocês: Quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado”. (BLH)

 



 

Relacionamento

Conexoes Ministeriais
 
escudos

Adquira o Livro:

LIVROOOOOO
 
Vamos a Moçambique?

logo Amor pelas Nacoes

Vamos ai Haiti e Cuba?

Julio Patrico em Haiti e Cuba

Sala de Oração ON-Line:

TOCAR O CEU PELA ORACAO

 Entre no Grupo 

facebook

 

 Canal YouTube

 

youtube

 

 

Galeria de Fotos

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades da nossa igreja.
Receber em HTML?

Vem ai...

Sem eventos

Ministério Avivamento Extravagante | Escola de Ativação Profética.